+55 11 3030 1833 | +55 19 3307 3096 contato@jmlcontabil.com.br

Manter o cliente satisfeito é um desafio diário para qualquer empresa que queira se destacar no mercado. Oferecer um produto de qualidade já não é mais suficiente. O que os consumidores querem é ter suas expectativas superadas, usufruírem de experiências.

É necessário olhar com atenção para todas as etapas que vão da captação até o pós-venda, pois elas terão impacto significativo no ciclo de consumo do seu cliente, tendo como resultado o status: “satisfeito” ou “não satisfeito”.

A globalização, a transformação digital e o avanço das tecnologias permitiram que os consumidores tivessem mais acesso a variadas opções de produtos e serviços. Além disso, ficou muito mais fácil realizar pesquisas apuradas sobre as empresas. Por meio de um Smartphone, é possível comparar concorrentes e checar as avaliações feitas por outros consumidores.

Por isso, a satisfação do cliente acaba sendo um indicador de possíveis falhas processuais e também da expectativa do público alvo. Atualmente, é um desafio cada vez maior atrair e engajar o consumidor, devido aos avanços tecnológicos disponíveis que permitem a ele acesso ágil à informação, em diferentes canais.

Uma empresa que não tem consciência da importância da satisfação do cliente e não se preocupa com isso pode estar com os dias contados. O cliente insatisfeito tem grandes chances de não voltar.

Dessa forma, a fidelização é um importante fator que assegura a estabilidade financeira dos negócios.
O consumidor fiel não precisa mais ser convencido a comprar, pois ele já atestou a qualidade e agora confia na marca.

 

Acompanhem nossas mídias:

https://www.facebook.com/jmlcontabil/?ref=bookmarks

https://www.instagram.com/